Loja | Renato Leandro

 

Renato Leandro nasceu em São Paulo em 1985. Desde a infância aprecia números e cálculos. Como tatuador, aprendeu a utilizar a matemática e a geometria em conjunto com o pontilhismo, afirmando a crença de que o conjunto de minúsculas partículas é fundamental para a composição de uma grande obra. Suas duas passagens pela Europa foram decisivas para que ele ampliasse o suporte de seus trabalhos e passasse a pintar em tela e papel.

 

A atenção sobre a tatuagem está mudando em todo mundo, escalando degraus que as elevam a obra de arte, fala o artista. De forma intuitiva, sensível e detalhada, o trabalho de Renato Leandro ilude a fisiologia humana, enganando sentidos e provocando vertigens em um jogo de ilusões geométricas. Apesar de cerebral e sistemática, construída com rigor, sua arte simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém igual, assim como o universo. Pelo uso de cálculos matemáticos, a série de criações oferece um mergulho sensorial em abismos tridimensionais.

 

Uma série composta por dez gravuras integra a exposição do artista e tatuador paulistano, Renato Leandro. Inspirado pela geometria e influenciado por suas passagens pela Europa, Leandro criou obras que, apesar de planas, criam a forte sensação de tridimensionalidade.